• Bruno Guimarães

Qual a sua % de Investimento em Marketing?



Você investe em marketing ou deixa por conta das agências on-line?


Já participei de diversas construções de orçamentos na hotelaria e sempre questionei ou fui questionado em relação ao % de investimento em Marketing.


Este é um tema muito delicado, pois na maioria das vezes a linha de investimento em marketing nem existia, pois algumas pessoas enxergam essa linha como um gasto desnecessário. ☹


Ainda no tema orçamento, chegamos até a linha referente ao pagamento de comissões para as agencias de viagens.


Acho super justo o pagamento de comissão, pois toda intermediação deve ser remunerada.


Se pagamos muito ou pouco não é o tema deste post, mas a reflexão é a seguinte: Como podemos reclamar de pagar comissão e ao mesmo tempo desejamos aumentar a venda direta sem investimento em marketing?


Mas como assim Bruno o meu hotel é lindo, está na melhor localização, tenho uma cama confortável e blá blá blá...


Pessoal a regra é clara, para rir tem que fazer rir!


Não estou dizendo que o marketing em especial digital só irá funcionar com investimentos, mas até você chegar ao nível de conseguir atingir o seu cliente deseja de forma orgânica, você terá que investir para isso!


Não existe mágica!


A dica é simples: Para conseguir resultado diferente devemos agir diferente, mas se não quiser tudo bem, sem problemas, mas não reclame por pagar comissão uai!

Agradeça!

Abraços,

Bruno

6 visualizações
CONTATO

​Tel: (11) 3456-7890

resultados@brunosguimaraes.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Termos de Uso | Política de Privacidade | © 2020 Bruno Guimarães. Criado por Leandro Alves

Bruno dos Santos Guimarães | CNPJ 37.281.203/0001-03 | Rua Tajá, 242 - São Paulo - SP | resultados@brunosguimaraes.com.br

 

Os produtos e serviços contratados por esse site são entregues por meio digital, conforme combinado com cada cliente.

 

Nenhum produto digital ou serviço entregue possuem custo adicional ao que está atrelado no botão de pagamento.