• Bruno Guimarães

Você vende carne para vegetariano?



Eu vejo muita empresa vendendo carne para vegetariano, em especial aquelas empresas que não conseguem definir o seu publico alvo, ou seja, a sua Persona.


Quando falamos em estratégia de marketing um dos primeiros passos é identificar o cliente ideal para o seu produto ou serviço.


Vejam bem, aqui não estamos falando do cliente imaginário na cabeça do dono do hotel, mas sim o público condizente com o que você oferece de produto ou serviço.


É aí que entra o grande equívoco, pois vejo muitos hotéis que foram construídos sem o pleno entendimento de qual o potencial cliente para a região, conceito e serviços ofertados.


E mesmo depois de pronto a equipe de Marketing produz posts e conteúdos de forma genérica, sem segmentar a base ou o publico alvo, ou pior, tentando comunicar com todos os clientes da mesma forma.


Literalmente oferecendo carne para vegetariano!


Hoje possuímos diversas ferramentas que auxiliam as equipes de Marketing na definição do público alvo, segmentação, produção de conteúdo e principalmente na estruturação das réguas de relacionamento.


E live é o que não falta sobre isso. Tem muito conteúdo de graça!


A dica é simples, faça uma estratégia mais segmentada e tenha como meta, em especial para a sua base de clientes, um relacionamento one-to-one, ou seja, valorize cada um dos seus clientes, levando em conta suas preferências.


Tenha certeza que neste momento o consumidor vai ficar ainda mais exigente e em busca de um vínculo mais duradouro e personalizado com as empresas com as quais se relaciona.


Forte abraço,

Bruno Guimarães

4 visualizações
CONTATO

​Tel: (11) 3456-7890

resultados@brunosguimaraes.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Termos de Uso | Política de Privacidade | © 2020 Bruno Guimarães. Criado por Leandro Alves

Bruno dos Santos Guimarães | CNPJ 37.281.203/0001-03 | Rua Tajá, 242 - São Paulo - SP | resultados@brunosguimaraes.com.br

 

Os produtos e serviços contratados por esse site são entregues por meio digital, conforme combinado com cada cliente.

 

Nenhum produto digital ou serviço entregue possuem custo adicional ao que está atrelado no botão de pagamento.