QUEM SOU

Apaixonado pela Hotelaria Brasileira

Bruno Guimarães nasceu em uma cidade do interior de MG e começou a trabalhar cedo com os seus pais.

 

Com 17 anos ajudava a sua mãe com as vendas de plano de saúde e aos 18 anos a sua veia empreendedora apareceu cedo, já comandava um comercio da família, o melhor bar da cidade.

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Sempre com muita curiosidade, paixão por viagens e pessoas, Bruno dedicava as suas horas vagas para aprender computação e em um destes cursos foi convidado para um processo seletivo em um hotel de rede internacional que estava iniciando as atividades na cidade.

 

Neste momento inicia-se uma bela historia de dedicação e paixão pela hospitalidade, o meu primeiro emprego como Mensageiro de uma rede internacional!

 

Desde o início sempre buscou e demonstrou interesse em aprender, crescer e buscar novos desafios além das montanhas de Minas Gerais.

 

Após desenvolver um projeto como mensageiro concierge e ganhar uma premiação nacional de vendas do programa de fidelidade, rapidamente conseguiu uma promoção para recepcionista e em seguida foi convidado a assumir a sua primeira oportunidade como líder.

 

Virou chefe de recepção de um hotel no Rio de Janeiro, berço da hotelaria do Brasil.

 

Permaneceu no Rio por dois anos e meio quando assumiu a sub-gerencia do hotel, até surgir a oportunidade de aprimorar o segundo idioma - o inglês - e foi para o Canadá.

 

Morou no Canadá por um ano e além de estudar, atuou no segmento de serviços, como gestor operacional de dois prédios residenciais.

 

Após o período fora do pais, a opção por retornar ao Brasil estava conectada com os propósitos acadêmicos, bem como com o desejo em retomar a proximidade com a família.

 

Após esta decisão, assumiu a gerencia de Vendas e Marketing de uma rede nacional onde permaneceu por quatro anos. Seu principal resultado foi transformar a cultura da empresa, ampliando e renovando todos os processos de vendas e marketing, principalmente para o inicio do mundo digital.

Após este período retornou para a Accor, agora como Gerente Regional de Vendas para Minas Gerais, responsável por toda gestão das vendas B2B e equipe de vendas no estado. Em apenas 1 ano, ele e sua equipe conseguiram criar um núcleo de vendas integrado entre os hotéis da cidade, ampliar o relacionamento com os agentes de viagens, como destaque nacional das ações de relacionamento.

 

Com o eterno desejo em transformar ações em resultados, foi convidado para assumir um projeto de criação de uma rede de hotéis, iniciando do zero a empresa, sendo responsável por toda estrutura de vendas, marketing, distribuição, canais digitais e tropicalização da marca Ramada no Brasil (pertencente ao maior grupo hoteleiro do mundo).

 

Rapidamente a Vert Hotéis conseguiu atingir 10 novos hotéis e foi convidado a fazer parte do quadro societário da empresa.

 

A Vert Hotéis se tornou a principal representante da Wyndham Hotel Group no Brasil, sendo exemplo de aplicação dos processos e ampliação do reconhecimento da marca no País.

 

Em apenas 10 anos a empresa chegou a 22 hotéis, uma aliança estratégica com uma rede de hotéis da Argentina e concluiu uma fusão com a Atlântica Hotels, segunda maior rede hoteleira do Brasil, onde atuou efetivamente no processo de negociação, estruturação e integração das duas empresas.  

 

Após o período de integração da aliança, sempre com o desejo de empreender e ampliar o conhecimento dentro da indústria do turismo, em especial na transformação digital do setor, passou a dedicar o seu tempo na criação de uma startup de viagens, voltada para reservas de hotéis em formato lastminute, criando a VisitNow.

 

Após estrutura toda ideia, desenho dos processos e sistema, lançou a empresa em Julho de 2019, com ajuda de um investidor financeiro, equipe jovem e dedicada, todos os sócios e relacionamento com o trade Turístico.

 

Hoje a empresa já possui mais de 3.000 hotéis conectados na plataforma e grande projeção de marca e mídia pelo Brasil.

 

Em paralelo aos principais projetos, Bruno sempre atuou como consultor hoteleiro, desde a definição do projeto, marca, desenho operacional, implantação, planejamento estratégico e operação de empreendimentos hoteleiros, incluindo compra e vendas de empreendimento hoteleiros e residenciais com serviços.

 

Tudo isso alinhando com uma vida pessoal conectada com valores positivos e qualidade de vida, relacionamentos positivos e seu maior prazer que é ser pai da Luiza!

Conhecimentos e Competências
  • Gestão de Redes e empreendimentos hoteleiros

  • Vendas e Relacionamento com os clientes

  • Liderança de alta performance

  • Marketing e Digital Marketing

  • Transformação Digital

  • Contact Center e Tecnologia

  • Planejamento estratégico

  • Preparação de Executivos

  • Atuação em entidades de Classe

  • Empreendedorismo

  • Qualidade de vida e alta performance